Nosso objetivo é garantir sua satisfação e confiança em cada compra realizada e sabemos que, ocasionalmente, pode surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto.
Este documento visa oferecer informações claras, objetivas e transparentes sobre os procedimentos que envolvem troca e devolução.
Queremos assegurar que sua experiência de compra conosco seja sempre positiva, proporcionando um suporte eficiente, sempre que precisar!
Todas as solicitações que envolvem troca e devolução devem ser realizadas por intermédio da central de Relacionamento da True Brands, através de um dos canais de contato abaixo:
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E-mail:
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WhatsApp:
(27) 99225-8761
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Atendimento:
Segunda a Quinta-feira - 8h às 18h
Sexta-feira - 8h às 17h
Para iniciarmos, seguem algumas orientações sobre recebimento da mercadoria, que podem impactar diretamente no processo de troca e devolução caso não seja feita de forma correta:
ORIENTAÇÕES PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DO PEDIDO NO ATO DA ENTREGA:
- Conferir se as etiquetas de transporte correspondem ao número da nota fiscal referente à entrega;
- Conferir se a quantidade de volumes recebidos está de acordo com a quantidade informada na nota fiscal;
- Verificar se os volumes recebidos estão lacrados com a fita TRUE BRANDS ou SELO DE SEGURANÇA e avaliar a integridade física (amassados, com umidade e/ou rasgados e etc.) verificando a parte superior e inferior dos volumes. Se o volume não estiver dentro dos padrões, a loja pode se valer do direito de recusa do volume em questão, mas caso opte por receber o volume, é estritamente necessária a realização da ressalva.
Importante: Ressalvar qualquer tipo de ocorrência ou divergência no ato da entrega, pois é o principal item necessário para dar sequência a tratativa, caso haja produto avariado. Se possível, registrar fotos e imediatamente entrar em contato com o relacionamento explicando o ocorrido.
A ressalva deve ser realizada no comprovante de entrega, com assinatura do colaborador da transportadora e documento do mesmo.
VOLUME FALTANDO
É responsabilidade da loja conferir a etiqueta de destinatário e os volumes no ato da entrega. Em caso de identificação da falta de volume, a loja deverá realizar uma ressalva no canhoto da transportadora.
É importante salientar que a tratativa só poderá ser feita mediante a realização da ressalva.
A loja deverá informar imediatamente à central de relacionamento sobre o ocorrido.
ITENS FALTANDO
Caso seja identificada a falta de itens no pedido entregue, a loja tem o prazo de até 48 horas para acionar o relacionamento com número da nota fiscal, CNPJ e a descrição do ocorrido para realização da tratativa.
Sendo comprovado o envio dos itens, não se torna obrigatório a reposição dos produtos.
Em casos onde há falta de itens provenientes de volumes avariados, é necessário que o cliente tenha realizado a ressalva e comunique no ato do atendimento, pois caso esse procedimento não tenha sido feito e seja comprovado o envio dos itens, não se torna obrigatório a reposição dos produtos.
Obs: Para sua segurança a expedição dos produtos é realizada sob videomonitoramento.
PEDIDO TROCADO (ETIQUETA TROCADA)
Orientamos que a loja sempre confira a etiqueta de identificação das caixas e a nota fiscal. Caso encontre divergências, a entrega deverá ser recusada diretamente para a transportadora. Em caso de não conferência e recebimento da mercadoria, a loja deverá comunicar em até 24 horas úteis a central de relacionamento para as devidas tratativas.
PEDIDO/ PRODUTO INCORRETO
Caso seja identificado que os produtos recebidos estão em desacordo com a nota fiscal, a loja tem um prazo de até 48 horas para acionar o relacionamento com foto do produto recebido, número da nota fiscal, CNPJ e a descrição do ocorrido para realização da tratativa.
PEDIDO DUPLICADO
Caso a loja identifique no ato da entrega que trata-se de um pedido duplicado, orientamos a recusa da mercadoria. Contudo, caso esta seja recebida, a loja deverá entrar em contato com o relacionamento em até 48 horas úteis, para que possamos realizar as devidas tratativas.
AVARIA EXTERNA DE PRODUTO
Avarias externas tratam-se de avarias que podem ser percebidas mediante manipulação dos produtos, sem necessidade de abrir a embalagem dos mesmos. Sendo alguns exemplos, lacre rompido, derretimento, lote e validade ilegíveis, embalagem amassada, embalagem vazando, entre outras. Estas devem ser comunicadas ao relacionamento em até 48 horas úteis, a partir da data de entrega do pedido.
Se comprovada a avaria, será realizada a reposição ou crédito para o próximo pedido, mediante a emissão da nota fiscal de devolução.
AVARIA INTERNA DE PRODUTO
Avaria de insumo vindo de fábrica, como: cheiro, sabor, aspecto, textura, coloração, entre outros..
A loja tem o prazo de até 7 dias úteis para comunicar o relacionamento, a partir da data da compra do cliente final. É necessário imagens que comprovem a avaria relatada, além do lote e validade.
A solicitação será encaminhada ao time técnico para as devidas análises. Se comprovada a avaria, será realizada a reposição ou crédito para o próximo pedido, mediante a emissão da nota fiscal de devolução.
Caso não seja identificado nenhum desvio de qualidade, o processo de reposição ou crédito não será realizado, e a mercadoria será devolvida ao cliente.
PRODUTOS VENCIDOS/ PRÓXIMOS DO VENCIMENTO
Não serão realizadas trocas de produtos vencidos.
Acordos comerciais sobre a venda de produtos próximos ao vencimento, não terão direito a troca.
Produtos próximos do vencimento (validade inferior a 6 meses) não serão trocados, exceto em casos onde o envio dos mesmos tenham sido realizados nesta condição.
Obs: Regra acima não se enquadra em situações onde, seja informado o vencimento no ato da compra, ou para itens que possuem a validade padrão inferior a 1 ano, casos dentro destas especificações, serão verificados pontualmente pelo relacionamento.
Casos onde sejam recebidos produtos próximos do vencimento (validade inferior a 6 meses), a loja deve comunicar o relacionamento em até 48 horas úteis, a partir da data de entrega do pedido.
Obs: Regra acima não se enquadra em situações onde, seja informado o vencimento no ato da compra, ou para itens que possuem a validade padrão inferior a 1 ano, casos dentro destas especificações, serão verificados pontualmente pelo relacionamento.
PRODUTOS BONIFICADOS
Não realizamos trocas de produtos bonificados, exceto em casos que haja avaria externa ou interna do produto. Em casos que se enquadrem avaria, comunicar o relacionamento para as devidas tratativas.
TRATATIVA COM CONSUMIDOR FINAL
A empresa só realizará a troca de produtos para o consumidor final de revendedores parceiros, cujo motivo seja desvio do padrão de qualidade. Casos que não se enquadram neste motivo, o cliente será orientado a tratar diretamente com a loja parceira.
PRORROGAÇÃO DE BOLETO
Só serão acatadas as solicitações de prorrogação de boleto em casos de atraso de pedidos analisados internamente. Nesta situação, o cliente tem até 72 horas antes do vencimento para solicitar a prorrogação. Após este prazo, não será possível devido a impedimentos bancários. As solicitações devem ser realizadas através do contato: (27) 99252-6536 - Financeiro True Brands.
RASTREAMENTO DE PEDIDO
Todos os pedidos poderão ser acompanhados através da Nota fiscal de compra ou CNPJ da loja pelo site: truebrands.acompanharentrega.com.br Caso encontre dificuldades em rastrear, entre em contato com o canal de relacionamento.
CORREÇÃO DE ENDEREÇO
Em caso de correção de endereço, informar ao representante no ato do pedido e não após o mesmo ser gerado. Deste modo, você nos ajuda a evitar atrasos na entrega por divergências, além de custos extras que podem ser gerados.